Dicas para empreender em sua loja

24 de janeiro de 2019   |   Leitura 3 min Dicas para empreender em sua loja

O ano já começou, embora alguns digam que ele só começa mesmo depois do carnaval. Mas para quem quer empreender, o ano já começou e com ele inúmeras possibilidades de alcançar o sucesso. Por isso, preparamos uma série de dicas valiosas para você começar 2019 com força total para vencer. Conheça tendências atuais que vão fazer a diferença no ano que se inicia. Boa leitura e bons negócios!

Faça o que você realmente gosta

No empreendedorismo, não há nada mais prazeroso do que acordar cedo todos os dias e fazer o que mais gosta. Muitas vezes, apostar num ramo ou mercado só porque está em alta pode não ser um bom negócio. Empreender só pelo dinheiro não é aconselhável. Se a sua paixão é a construção, invista nela e dedique-se.Trabalhando com paixão, o sucesso certamente chegará.

Tenha um bom diferencial

Com a concorrência desenfreada, ter um elemento de destaque nos negócios é obrigatório nos dias de hoje. Busque algo que o seu concorrente nunca pensou antes. Mas lembre-se que você deve começar fazendo muito bem o trivial, como um bom atendimento, cumprimento dos prazos e outras qualidades que atraem a credibilidade dos clientes. Depois de fazer bem o “feijão com arroz”, busque algo que destaque a sua loja das demais, como o pioneirismo, uma promoção, lançamentos exclusivos de uma determinada marca ou outro diferencial.

Aprenda a assumir riscos

Nos últimos anos, marcados por instabilidades políticas e financeiras no país, investir em negócios tornou-se uma atividade incerta e preocupante. Mas ter coragem para assumir certos riscos também faz parte de uma mente empreendedora, desde que haja muito planejamento e estudos sobre o negócio. Conhecer o mercado e o seu público-alvo também é fundamental. Por exemplo, no ramo de construção, é importante conhecer o momento que vive o segmento e ter propriedade no assunto para investir de maneira segura. Arrisque-se, mas sempre com os pés no chão.

Valorize seus funcionários

Todo colaborador gosta de começar o ano motivado. Uma equipe animada e com todo gás pode fazer a sua loja ter um 2019 incrível e acima de todas as expectativas. Portanto, uma boa dica é investir em sua equipe. Contrate, capacite, valorize, reconheça o potencial de cada funcionário. Esta atitude vai ajudá-lo muito a alcançar seus objetivos de crescimento.

Invista em e-commerce

Uma tendência que vem crescendo nos últimos anos e terá grande relevância em 2019 é o comércio eletrônico, ou e-commerce. Os hábitos dos consumidores mudaram e hoje muito mais pessoas compram pela internet. As principais redes de lojas do Brasil e do mundo já possuem a sua loja virtual e estão alcançando uma grande fatia do mercado. No mercado de construção civil não é diferente. Portanto, se a sua loja ainda não investe em e-commerce, o conselho é que você pense com carinho nessa possibilidade.

Seja altruísta em 2019

Pensar no próximo é um atitude positiva e gratificante. Quando ela abrange empresas, os resultados podem ser ainda maiores. Você pode ajudar muito mais pessoas e a sua empresa adquire uma imagem positiva no mercado. Felizmente, esta tendência cresce a passos largos nos últimos anos e hoje os consumidores preferem ser clientes de uma loja ou marca que abraça causas sociais. Por isso, a dica é escolher alguma ONG ou instituição de caridade e ser uma marca parceira em 2019. Empreender com o coração também faz bem à sua loja.

Seja paciente e aperfeiçoe-se sempre

Começar um novo ano exige uma certa dose de calma e paciência. As coisas demoram um certo tempo para acontecer. Nos primeiros meses do ano, o comércio costuma ter queda nas vendas, devido às férias e também aos impostos a serem pagos. Que tal aproveitar este período para investir em conhecimento? Procure estudar para se aperfeiçoar em seus negócios, conheça melhor os seus clientes e pense em novas ideias e negócios para 2019. Quando o ano começar a aquecer, você e sua loja estarão bem mais preparados para conquistar o mercado.

Bons negócios em 2019!

Esperamos que você tenha gostado destas dicas. E desejamos que você tenha um ano surpreendente e fértil de bons negócios. A Víqua está de portas abertas para fazer com você um 2019 de muito sucesso!

Compartilhar: