Água é vida

29 de novembro de 2018   |   Leitura 3 min Água é vida

Todos nós sabemos da importância da água para a manutenção do nosso organismo. Mais de dois terços do corpo humano é constituído de água, o nosso cérebro é composto por 75% de água, o sangue por 81% e pulmões por quase 90%.

Só para termos uma noção de como a água é fundamental para a nossa saúde, a redução de apenas 2% da quantidade de água em nosso organismo pode levar a alguns sintomas sérios de desidratação: falta de memória, dificuldade de concentração e fadiga durante o dia.

Definitivamente, todas as nossas células e funções dos órgãos dependem da água para o seu pleno funcionamento. Mas que tipo de água é ideal para o consumo? A que recompõe os nutrientes essenciais para o nosso organismo. A seguir, vamos conhecer a diferença entre as duas classificações de água.

Água pura ou potável?

Antes de começarmos a falar das diferenças entre os dois tipos de água, vale uma observação pertinente: água potável não significa água pura. Existem diferenças entre o tipo de água que consumimos, denominada água potável, e a água pura. Para que esta diferença fique ainda mais clara, vamos agora conhecer em detalhes cada categoria.

Água pura

A primeira e mais importante explicação acerca da água pura é que ela não é encontrada na natureza. Além disso, ela não possui nenhuma outra substância além de hidrogênio e oxigênio. A água pura é obtida a partir do processo de destilação e muito utilizada em usinas para refrigeração e produção de energia elétrica. Por não possuir os sais minerais necessários ao organismo humano, não é própria para o consumo.

Água potável

Além da sua composição básica, de dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, a água potável é composta também de vários minerais presentes na água, como flúor, cloro, cálcio, magnésio e outros. Quando tratada pelas companhias de saneamento, recebe altas cargas de elementos químicos para a retirada de impurezas como terra, substâncias nocivas e bactérias, sendo, neste caso, própria para o consumo. A água potável está presente em vários lugares da natureza, como nascentes, rios, geleiras, aquíferos e lagos.

A importância dos purificadores de água

Embora a função das companhias de abastecimento de água seja deixá-la em condições para consumo, ainda podemos encontrar impurezas depositadas em tubulações oxidadas que podem contaminar a água até chegar à nossa casa. As companhias de abastecimento tentam deixar a água mais limpa, com a adição de cloro, processo chamado de cloração.

Porém, o excesso de cloro pode ser prejudicial à nossa saúde. Isso porque se trata de um composto que, quando consumido em alta quantidade, pode causar doenças cardíacas e até alguns tipos de câncer. Além disso, o uso contínuo do cloro também pode prejudicar a nossa flora intestinal, trazendo sérios problemas ao nosso corpo. A importância dos purificadores de água está na remoção deste componente químico, resultando numa distribuição de água saudável e própria para o consumo.

Purificadores de água Víqua

A Linha de Purificadores da Víqua traz a tradição e qualidade de uma marca referência no mercado. Todos os produtos possuem 12 anos de garantia, além de serem certificados pelo INMETRO, Instituto Brasileiro que mede índices de qualidade. O design é outro diferencial dos purificadores Víqua. Disponíveis nas cores branca e cromada, suas linhas harmoniosas trazem muito mais requinte e leveza para a cozinha, além de qualidade de vida para as pessoas.

Pense em sua saúde e faça a escolha certa.
Visite nosso site e conheça os modelos da Linha de Purificadores Víqua.

Compartilhar: